domingo, 29 de setembro de 2013

I'll Die Livin' Just As Free As My Hair!




I've had enough, this is my prayer
That I'll die livin' just as free as my hair
I've had enough, this is my prayer
That I'll die livin' just as free as my hair


- Lady Gaga 


O Outono chegou em força e com muita força mesmo, a chuva, o vento, que podem ser um contra quando o corpo ainda pede dias de areia e praia, são os responsáveis pela chegada as novas tendências.
Comecemos pelos cabelos...








EFEITO MOLHADO
Pessoalmente, e perdoem-me se tiver partido o coração a alguém, odeio este look fora das passerelles.
Sem querer parecer pretensiosa, mas aceitando o rótulo que me queiram colocar, acho que em cima de uma passerelle tudo tem a tendência de parecer bem, maravilhoso mesmo, mas imaginem este efeito num dia cinzento e de chuva... Pronto, se a imagem foi parecida com a minha, o efeito molhado rapidamente se transforma em oleoso e seboso, portanto acho realmente uma tendência a evitar no dia-a-dia.








FRANJAS
Este é o penteado mais difícil de sempre, complicado de fazer e com uma manutenção exigente, mas que nesta estação se descomplica: podemos usá-las au naturel, elaborá-las e trabalhá-las, ou optar por comprar uma franja postiça, facilmente encontradas em centros especializados (admito que o vou fazer, há dias que apetece uma franja para um look diferente).
Se estiverem a pensar em levar o assunto franja até ao fim, devem cortá-la a direito se tiverem uma cara longa e a quiserem mais oval, ou cortá-la desfiada se tiveram um rosto mais redondo ou quadrado.








AO NATURAL
Se há tendência que atravessa estações é esta, o effortless cool, basta aproveitar os jeitos do cabelo que normalmente desprezamos, aplicar uma espuma e secar o cabelo de cabeça para baixo.








TRANÇAS
É tão fácil sermos conquistadas por estas mechas de cabelo estilizadas, é tão simples usá-las, tão simples encaixá-las em qualquer estilo, que mais uma vez invadem a estação. Eu confesso que adoro e ando sempre a tentar aprender novas tranças.








PUNK
Para quem gosta de parar o trânsito tem nesta estação a oportunidade que tanto esperava.
O Punk voltou em força, mas desta vez não se resume a tachas e cabedal, os cabelos entraram finalmente na equação.








CARACÓIS E FRISADOS 
Adoptando o imaginário romântico e doce, os caracóis deste inverno balançam a dureza dos looks ou transformam-nos em verdadeiras princesas dos contos de fada, mas usam-se curtos.









APANHADOS 
Entre rabos de cavalo e chignons, mais ou menos elaborados os visuais transformam-se em instalações de arte, elegantes ou casuais!









LISO PERFEITO
Apesar de ter sido renegado durante as últimas temporadas ele volta em força!
Contra a humidade, a chuva e o vento, o cabelo liso, perfeitamente, imaculadamente liso está na moda!








ACESSÓRIOS 
Bandoletes, chapéus, boinas, coroas, ganchos, são alguns dos acessórios, que invadem as cabeças mais fashion na estação fria.







3 comentários:

  1. Acho que a minha franja vai levar um corte radical então!

    ResponderEliminar
  2. Adoro! todos! =D sugestão: técnicas para fazer diferentes tipos de tranças... 1 voto a favor ;)

    ResponderEliminar
  3. ADORO! TODOS! =D Sugestão: post com técnicas para fazer diferentes tipos de tranças. votos a favor: 1 ;) beijo

    ResponderEliminar