segunda-feira, 4 de março de 2013

Let's Get Ready to... Date! (The Essencials Post)



Para um date perfeito, o que menos importa é o vestido, até porque esses diferem sempre de estilo para estilo!
A pele, o cabelo, o aspecto cuidado e tratado, é essencial para causar uma boa impressão e para deixar a nossa marca: um bom perfume pode tornar-nos inesquecíveis...
Complementando o post anterior, trago-vos agora os 8 passos essenciais pré-date!


Porque o bafo de dragão mata qualquer um, o elixir é essencial todos os dias, mas especialmente quando temos um encontro, por isso, aconselho, inclusive, a comprarem um vaporizador para levarem um bocadinho na mala. eu aconselho Listerine, porque, resumindo e concluindo, é uma Bomba!



Eu sei, que a nossa vontade é sempre nenhuma, quando se fala neste tipo de sofrimento, sinceramente, mais depressa cobria o meu corpo de tatuagens, do que admitiria gostar de ir a depilação, mas pronto, mulher sofre, e não podemos fugir, a não ser que nos tornemos ermitas...
Normalmente não faço a depilação em casa, se procuram um sítio barato e de confiança, experimentem a clínica Pêlo&Peso no Campo Pequeno.



Enquanto corremos em contra-relógio (não me venham com tretas, nós andamos sempre em contra-relógio, podemos começar 5 horas antes mas mesmo assim, é uma correria), nada melhor que acender uma vela e preparar um chá, acompanhado por uma boa música, para nos sentirmos perfeitas por fora e por dentro, pessoalmente,  prefiro as velas Jo Malone pela qualidade e pela gama super variada que têm, podem encontrá-las no El Corte Inglés, onde além de uma atendimento personalizado, têm um bar de essências.
Quanto ao chá, é óptimo, e fácil de encontrar em qualquer gourmet, mas se quiserem ter um descontinho especial para o provarem basta entrar no site (AQUI).





Para cabelos perfeitos recomendo a linha da Fekkai, é uma linha profissional (com venda exclusiva na Sephora), e faz toda a diferença, como gosto do meu cabelo liso, uso o Ironless, que nos deixa o cabelo liso, sem necessidade de babyliss, para exfoliar o corpo, nada melhor que Himalaya Wisdom da Rituals, com uma textura fina e delicada, deixa a pele perfeita e suave, por fim, e para uma cara perfeita, o dois em um da Sephora, junta uma máscara poderosa com um exfoliante infalível, além de um preço bem em conta.

Uma pele hidratada é essencial no dia-a-dia, e principalmente quando o tempo está tão instável, para mim nada melhor que entregar os cuidados com a minha pele à Clarins, o rácio qualidade/preço é fabuloso, e os resultados são irrefutáveis!




Se como eu são fixadas em manter a pele dourada todo o ano, já devem conhecer este produto, a Bruma Autobronzeadora da Sephora é só inacreditável, além de nos dar a cor que procuramos, não deixa manchas e é rapidamente absorvida, assim torna-se perfeita, para oferecer uma corzinha mais saudável antes do encontro!




Como vos disse, um perfume pode tornar-nos inesquecíveis, e como em todas as relações, a fidelidade é imprescindível, até porque, quando falamos de perfume, a nossa fidelidade significa que o aroma se transforma na nossa marca.
O meu é Womanity de Thierry Mugler, confesso que não agrada a toda a gente, e que há amigas minhas que não o suportam, mas é inconfundível, por isso antes de um encontro, aplicarem um desodorizante da linha do vosso perfume é um passo inteligente, para que não haja misturas, e depois aplicarem o perfume na nuca, no pescoço, na linha do peito, atrás das orelhas, pulsos, cotovelos e o truque secreto, se quiserem espalhar o aroma enquanto andam, devem aplicar na parte de trás do joelho.








Por fim, é essencial uma maquilhagem impecável e sem erros, como vos disse no post anterior, devem saber conjugá-la com vestido, numa proporcionalidade inversa, isto é, mais vestido menos maquilhagem, menos vestido mais maquilhagem, para nunca cair em vulgaridades, e passar uma imagem que nenhuma de nós quer.
Primeiro devemos conseguir uma tez sem imperfeições, seja para que vestido for, a tez é sempre o mais importante. Para isso, a Make Up For Ever, tem aulas que deixam até as mais atrapalhadas umas prós, basta ligarem para a Sephora do El Corte Inglés e marcarem com a Joana Borges.
Se já não precisam de aulas então basta aplicarem o serúm para uma pele hidratada e luminosa, a pré-base indicada para as vossas imperfeições (eu uso a verde para tirar as vermelhidões no Inverno, e a amarela para melhorar automaticamente o aspecto do rosto no Verão), a base HD e o pó HD para a maquilhagem aguentar sem dramas durante mais tempo.
De seguida pede-se um pó bronzeador, um blush e a máscara Smoky Lash.
Pessoalmente, acho sempre uma boa opção o uso de uma pestanas postiças, mas atenção, e quando se fala em pestanas postiças, toda a atenção é pouca, estas devem ser indicadas por um maquilhador profissional, pois só assim teremos a certeza de não parecer saídas do Trumps. As pestanas oferecem dramatismo e profundidade ao olhar, tornando-vos irresistíveis.
No caso do vestido ser menos podem investir num memorável bâton vermelho, ou deixando-vos mais uma dica um Lipstain como o que vos mostra na imagem acima, este tem a textura de um gloss, deixando os lábios mais voluptuosos, mas é resistente à água, comida, guardanapos, e beijos.


Meninas são 8 passos que vos vão tornar inesquecíveis e, principalmente são 8 passos, que todas as mulheres deviam percorrer, nem que fosse uma vez por mês, naqueles dias que estão mais em baixo, porque mais que nos prepararem, são a fórmula mágica para uma auto-estima saudável, e lembrem-se nós nascemos todas princesas e temos de nos tratar como tal!

1 comentário: